Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Depois do desespero inicial, aprendi a aproveitar a quarentena

Sah Oliveira

11/04/2020 04h00

No começo da quarentena confesso que fiquei pertubada, confusa, com diversos pensamentos em minha mente sem saber o que seria da minha vida diante disso tudo que temos vivido. Uma semana depois, ja estava mais calma e procurando ocupar a mente com coisas construtivas.

Isso foi uma das melhores coisa que eu poderia ter feito. Sei que é preocupante o que estamos vivendo, mas é preciso manter a saúde mental –e para isso, fazer o que te faz bem te manterá de pé.

Veja também:

Então, tentando manter um rotina, minha vida tem sido assim: acordo, faço uma leitura nem que seja de uma pagina, mantenho minha rotina de gravações, ouço músicas que me deixam animada, faço exercícios e assim vou seguindo um dia após o outro.

Tenho tentado ficar pouco tempo assistindo a jornais, isso não faz muito bem para mim, me vejo preoucapada com tantas imformações perdidas na cabeça. Gosto de assistir séries inteligentes que me motivam.

Não deixei de cuidar do meu cabelo, faço minhas hidratações caseiras, se cuidar é preciso. Tem dias que acordo sem vontade de fazer nada, passando o dia todo assistindo filmes ou séries. Mas acredite: esses altos e baixos são normais. O que precisamos fazer é mantermos a nossa sanidade mental.

Mas, se tivesse conclusões para fazer sobre como tem sido ou como foi pra mim a quarentena, diria que tenho repensado muito sobre minha vida, buscando me reinventar.

Isso me faz entender que talvez muitos de você tenham feito isso também. E quer saber? Acho que isso vai ter muita serventia quando voltarmos para nossa rotina. Creio que as pessoas terão mais consciência de seus atos. Invista no autoconhecimento nesse momento: se organize, dá para descobrir muita coisa sobre nós mesmos.

Use esse tempo para crescer, se cuidar. Essa quarentena pode acabar deixando o mundo melhor!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira