Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Cabelos crespos em quarentena: como usar tempo de isolamento a favor deles

Universa

28/03/2020 04h00

A quarentena nos deixou preocupados com tudo o que temos de enfrentar, né? É hora de pensar também no autocuidado, na necessidade de cuidar do corpo, da mente, da pele, do cabelo.

Não podemos nos render a essa situação desta forma, e cuidar dar gente é também cuidar da nossa saúde mental nesse momento tão delicado. Vamos nos cuidar, manter nossas mentes ocupadas, fazer exercícios físicos, cuidar do nosso crespo.

Veja também:

Quero compartilhar uma super receita caseira que vai te ajudar a recuperar seus cachos. Sabemos que o nosso cabelo é mais seco que os demais fios e sem o cuidado certo ele fica super ressecado.

Essa receita é ideal para cabelo com pontas secas, cabelo fraco e detonado. Você vai precisar de ingredientes que provavelmente já tem na sua casa.

1 Abacate maduro
1 Banana madura
3 colheres de maionese
1 óleo extra virgem de oliva
1 mascara de hidratação umectante

COMO FAZER?

Amasse bem a metade de um abacate e misture com a banana amassada batendo tudo no liquidificador para facilitar a aplicação. Em um recpiente de plástico, coloque a mistura e adicione 2 colheres de óleo de oliva + 2 espátulas de cremes de hidratação de sua preferência (tem que ter óleos na composição).

COMO APLICAR?
Lave o cabelo e não aplique condicionador. Com o cabelo dividido em 4 partes, aplique a misturinha mexa a mexa, massageando os fios. Deixe agir por 25 minutos, enxague com água fria e finalize aplicando com o condicionador e, então, enxaguando logo em seguida. Finalize como de costume!

O resultado é incrivel, você verá cachos nutridos e brilhosos para se sentir bem consigo mesma durante esse período de isolamento.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira