Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como escolher o iluminador perfeito para a pele negra

Sah Oliveira

29/02/2020 04h00

Quando o assunto é maquiagem para pele negra muita gente fica perdida, não sabe o que fazer, o que deve ou não usar. Eu já passei por isso.

Por muito tempo nós sofremos com a dificuldade de encontrar produtos que atendam à nossa pele, tínhamos que nos virar com o que tinha no mercado. Recentemente, o as grandes marcas de cosméticos vem evoluindo bastante neste quesito.

As mulheres negras se animaram com essa evolução e estamos descobrindo cada vez mais nesse mundo da maquiagem -o que antes não tínhamos liberdade e opções para fazer porque nada ficava bom na nossa pele por não atender nosso tom.

Hoje temos iluminador para pele negra, mas nem todos se adequam ao nosso tom, por isso venho aqui dar algumas dicas para você arrasar.
Cada tom de pele tem suas particularidades, é muito importante que você saiba qual é o seu tom.


Dica 1: Sempre dê preferencia para iluminadores com tons bronzeados, cobreados ou champagne.

Dica 2: Para escolher o iluminador correto, basta seguir a mesma regrinha para encontrar a base correta para seu tom de pele. Pense que precisa ser algo que emana da seu pele sabe? Algo natural. É normal tentar vários até se identificar com aquele que deixa sua pele com o brilho certo.

Dica 3: Dê preferecencia para iluminadores em gotas. Por ser liquido, deixa um aspecto mais natural na pele negre. Se quiser usar em pó, não tem problema, só se atente ao tom de fundo das cores dos ilumindador para não ficar esbranquiçado.

Dica 4: O iluminador poder um dos seus melhores aliados da maquiagem, independentemente se estiver calor ou frio. Pode ser usado na pele mista, seca e oleosa. Basta saber equilibrar os produtos e descobrir o seu tipo de pele para identificar qual melhor forma de usar.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira