Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

5 verdades que uma mulher de cabelo crespo precisa saber

Sah Oliveira

15/02/2020 04h00

(Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Até algum tempo atrás, era sofrido ter cabelo cacheado, ondulado e crespo. Tinha que lidar com comentários preconceituosos como "cabelo ruim" -e eu ainda ouço isso. As coisas estão mudando, as pessoas vêm percebendo e entendendo que não existe apenas o cabelo liso, mas diversos tipo de fios.

O problema disso tudo é que não era apenas sofrido, era opressor. É  péssimo você se sentir feia por ter cabelo crespo. É péssimo a imposição de padrão que nos fazia desacreditar da nossa beleza.

Com o tempo, mudamos e saimos do cabelo liso perfeito para o cabelo cachos perfeitos. Se o meu cabelo não fizer aquele cacho que parece "babyliss"…


Por isso venho compartilhar algumas coisas que aprendi e que as crespas precisam saber:

1- Não deixe de acreditar na sua beleza; entenda que você é o seu próprio padrão. O seu cabelo é lindo!

2- Aprenda a cuidar do seu cabelo. Hoje temos diversas crespas na internet nos inspirando a cuidar e amar o nosso cabelos crespíssimos. Assim, você vai entendendo que o seu cabelo não é feio e nem duro, na verdade você só não sabia cuidar dele.

3- Não deixe que fiquem colocando a mão seu cabelo, essa pessoa só quer confirmar se o seu cabelo é duro. Na verdade ela é preconceituosa!

Veja também:

4- Quanto mais volumoso, melhor! Uma das principais caracteristicas do cabelo crespo é justamente esse poder todo que ele tem, o volume. Use do jeitinho que você quiser com um super volume ou sem também, se preferir.

5- O preconceito sempre vai existir, mas quando você se ama e ama quem você, do jeitinho que você é. O que as pessoas pensam isso não vai importar.

Você é linda, seu cabelo é lindo, você é única. Esse texto é para te dizer isso!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira