Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

4 erros que você não deve cometer com os seus cachos no verão

Sah Oliveira

28/12/2019 04h00

Estamos chegando ao fim de mais um ano e e nos aproximando desse delicioso período de festas, confraternizações e férias -quando aumenta a chance de estarmos em locais com piscina, ou proximas à praia e com muito sol.

Verão chegou e precisamos proteger o nosso cabelo das possíveis agressões e danos que essa estação pode causar aos nossos cachos. Existem alguns erros que cometemos e que comprometem a beleza dos fios. Eu indico alguns deles para que possamos juntas melhorar o look dos cachos.

Veja também:

 

Não preparar o cabelo para receber o sol:

Esse erro é para aqueles casos em que você sabe que vai viajar e ficará com o cabelo exposto ao sol, encarando piscina ou mar. Faça hidratação, nutrição e reconstrução para manter a saúde do cabelo em dia. Ele estará forte para enfrentar os possíveis danos da maratona sol, cloro e água do mar.

Não investir no protetor:

Use produtos antes, durante e depois da exposição solar; isso irá manter a saude do seu fio crespo. Hoje existem muitos produtos de cabelo para o verão, não deixe seu cabelo exposto ao sol e cloro, ou sal sem proteção porque o fio pode ressecar.

Excesso de lavagem:

Evite lavar o cabelo mais do que o necessário, em qualquer estação do ano. O cabelo crespo é naturalmente mais seco, lavagens excessivas podem retirar a proteção do fio e ressecar ainda mais o cabelo.

Dormir com o cabelo molhado:

Quando estamos curtindo com a familia ou amigos, acabamos deixando um pouco de lado a rotina de cuidados do dia a dia. Seque o cabelo antes de dormir, para evitar enfraquecimento do fio, odor, e cabelos quedradiços.

Exposição excessiva ao sol:

Mesmo lançando mão de produtos para proteger os fios, não deixe o cabelo por muito tempo exposto ao sol, e lembre de reaplicar os protetores de cabelo seguindo as instruções do produto.

Tentando não cometer esses erros, você estará super preparada para arrasar com o seu cabelo crespo no verão.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira