Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como acabar com o ressecamento do cabelo crespo

Sah Oliveira

07/12/2019 04h00

Não é novidade para nós, crespas, que o nosso cabelo é seco por natureza, e, quando não temos os cuidados necessários, os fios podem ficar extremamente ressecados. Por isso devemos dar uma atenção aos nossos cachos para mantê-los sempre hidratados e nutridos.

Vou compartilhar algumas dicas para você que quer acabar com o ressecamento do seus fios.

1 – Umectação noturna:

É uma técnica super simples e eficaz para salvar seu cabelo: banhar o cabelo com óleos.

Como fazer?

Aplique um óleo extra virgem de coco ou de oliva no cabelo sem lavar mmecha a mecha antes de dormir. Aplique na raiz massageando o couro cabeludo, isso irá ajudar o fio a receber os benefícios do produto com mais facilidade. Ao acordar lave como de costume e finalize.

Para dormir com o óleo no cabelo é preciso alguns cuidados: durma com um tecido velho no travesseiro e coloque um tecido no cabelo para não sujar sua cama.

Essa técnica é ideal para nutrir, rejuvenescer o fio, fortalece, dar brilho e hidratar.

2 – Hidratação de abacate:

A fruta é muito rica e tem diversos benefícios para o nosso corpo e cabelo. O que interessa aqui são os óleos essenciais para nutrir nossos crespos.

Como fazer?

Passo 1: Você vai precisar de metade de um abacate bem maduro de preferência, amasse bem até que forme uma massinha.

Passo 2: Misture com 2 colheres de óleo de oliva extra virgem + 2 colheres de um creme hidratação com foco em nutrição. Misture bem!

Passo 3: Lave o cabelo apenas com xampu e enxague bem o cabelo.

Passo 4: Com os fios levemente úmidos, divida o cabelo em 4 partes, e aplique mecha a mecha e deixe agir por 30 minutos.

Passo 5: Enxague retirando toda a misturinha dos fios e logo em seguida use o condicionador para selar as cutículas das suas madeixas.

Passo 6: Finalize como de costume e verá o cabelo poderoso que você tem.

Essas dicas são algumas ideias que adoto para te ajudar a manter o cabelo longe do ressecamento.

 

Veja também:

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira