Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como manter os crespos e cachos no frio?

Sah Oliveira

06/09/2019 04h00

Quem tem cabelo crespo e cacheado já sabe que, quando fica frio, nosso cabelo fica com frizz, perde a forma, fica ressecado. Afinal, o que fazer? Como lidar com ele?

Compartilho com vocês algumas dicas para manter o cabelo sempre nutrido, saudável e lindo.

Evite lavar o cabelo:
Não é doideira. O cabelo crespo é seco por conta do formato do fio, que não permite que a oleosidade natural chegue até as pontas. Lavar o cabelo todos os dias estimularia ainda mais o ressecamento dos fios. O ideal é lavar 2 vezes por semana com aguá fria. Nos dias frios, lave com água morna.

View this post on Instagram

 

chasing the golden light w/ @jaystewartphoto

A post shared by alanna doherty (@alannanicolex) on

Não hidratar é um dos maiores erros:
Qualquer cabelo para se manter lindo e saudável precisa de cuidados. O indicado é hidratá-lo uma vez por semana. O cabelo crespo precisa de cuidados redobrados, por ser mais seco que os demais. Nesta estação do ano, faça bastante nutrição.

Veja também:

Como finalizar no frio:
O ideal é você usar produtos consistentes para manter a definição por mais tempo, já que no frio não conseguimos ter muitos 'days afters'.

Secar é importante:
É fundamental não manter o cabelo úmido. Evite também deixá-lo secar naturalmente. Além do resultado da finalização ficar comprometido, não é bom para sua saúde e nem para o cabelo. Use difusor como aliado, ele seca com rapidez e garante uma super definição.

Revitalização como uma grande amiga:
No frio fica difícil lavar o cabelo. Para evitar desconforto, faça revitalização. Comece refazendo apenas as mechas que não estão legais, até que consiga lavá-lo novamente. Salvará muito sua vida naqueles dias de muita preguiça.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira