Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Box braids: quais penteados fazer e como usar as tranças sintéticas?

Sah Oliveira

28/04/2019 04h00

(Foto: Arquivo Pessoal)

Famosas nos tempos atuais, as tranças surgiram 3.500 anos antes de Cristo. Elas chegaram ao Brasil por meio dos escravos, durante a época colonial, mas só tomaram força quando houve o movimento hippie, nos anos 1970. A partir daí, mulheres foram dominadas pelas maravilhosas variações desse penteado. Todo ano, a cada estação, elas aparecem repaginadas, de várias maneiras criativas.

É muito simples lidar com as box braids. Basta ter alguns cuidados na hora de lavar e dormir.

Veja também

Como cuidar?

Lave o cabelo uma uma vez por semana da seguinte forma: coloque água em um frasco borrifador e uma quantidade de xampu que seja suficiente para lavar somente a raiz. Borrife no couro cabeludo essa mistura e massageie com as pontas dos dedos. Enxágue somente a raiz, evitando molhar o comprimento. Logo após, seque com secador em temperatura média e está feito!

Durma com fronha de cetim

Esse material ajuda a evitar o frizz em excesso nas tranças, mantendo o aspecto delas bonito por mais tempo.

Como variar o penteado?

Não existe um padrão ou uma forma correta de usar — os penteados nascem a partir da sua criatividade. Basta ousar e não ter medo de ser feliz.

Estes penteados são simples e ficam muito charmosos. Inspire-se!







Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira