Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como desembaraçar o cabelo crespo? Veja 5 dicas para desfazer nós dos fios

Sah Oliveira

19/10/2018 05h00

Desembaraçar o cabelo seco é um dos principais erros (Foto: iStock)

Quanto mais crespo o cabelo, mais fina é a espessura do fio. Além disso, o cabelo crespo é mais seco que os demais tipos de cabelo — e embola mais facilmente. É tenso! E como desembaraçar sem detonar as madeixas? Basta seguir estas cinco dicas essenciais:

1. Não desembarace o cabelo seco

Para não triturar o seu crespo, aproveite a hora do banho para desembaraçá-lo sem sofrer muito.

Veja também

2. O pente com dentes largos será o seu maior aliado

Fuja do pente com dentes finos: ele só vai quebrar e embolar ainda mais os seus cachos. O pente de madeira com dentes largos é o mais indicado. Na dúvida, use os dedos — eles fazem o mesmo efeito.

3. Capriche no creme de pentear

No momento da finalização, separe o cabelo em partes e passe uma quantidade generosa de creme para pentear, mecha por mecha. O produto vai ajudar na hidratação dos fios, facilitando a finalização sem que eles embolem.

4. Nunca desembarace da raiz para as pontas

Este é um dos maiores erros que se pode cometer. Fazendo isso, você vai embolar ainda mais os fios e, na persistência de desembaraçá-los, você pode acabar quebrando o cabelo, correndo o risco de perder grandes mechas. O correto é desembaraçar das pontas para a raiz.

5. Use creme de hidratação antes de lavar o cabelo

Quando lavamos o cabelo, é natural que ele fique áspero e mais seco que o natural. Isso acontece porque o xampu abre as cutículas do fio, e tentar pentear o cabelo nesse momento é muito sofrido. Para facilitar, antes da lavagem, aplique um creme de tratamento de sua preferência. Retire o produto dos cachos e lave em seguida, que ficará muito mais fácil. Essa técnica é conhecida como pré-poo e ajuda muito as crespas na remoção dos nós.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira