Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Cronograma capilar: o que é e como fazer em cabelos crespos e cacheados

Sah Oliveira

01/06/2018 05h00

Cabelos ressecados e com pontas duplas ganham vida com o cronograma capilar (Foto: iStock)

Se o seu cabelo está sem vida e muito detonado, um ritual pode salvar a saúde dos seus fios: o cronograma capilar.

O protocolo consiste em uma agenda de cuidados com o objetivo de repor todas as necessidades do cabelo, melhorando o aspecto do fio, que volta a ficar saudável.

Como fazer?

O cronograma capilar é composto de três etapas: você deve fazer cada uma delas uma vez por semana — é preciso dar um intervalo de 48 horas entre elas –, durante um mês:

1. Hidratação:
Responsável por repor a umidade natural dos fios, devolve a maciez e o brilho aos cabelos. Aposte em máscaras composta por frutas, glicerina, glicerina vegetal, pantenol, vitaminas e aloe vera.

2. Nutrição:
Esta etapa foca em devolver a oleosidade ao fio, dando vitalidade e definição aos cachos. Ajuda também a controlar o frizz. Aqui, devem ser usados produtos com óleos nutritivos, como os de coco, de abacate e de karité.

3. Reconstrução:
Tem como objetivo repor a massa capilar, devolvendo as proteínas e a elasticidade aos fios. Acaba com as pontas duplas. Use produtos à base de queratina, creatina, proteína, trigo e colágeno.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira