Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como manter os cachos perfeitos por mais tempo? Veja essas 5 dicas simples

Sah Oliveira

06/12/2017 08h00

Quer ter cachos maravilhosos todos os dias? Siga essas 5 dicas! Elas são simples, mas fazem toda a diferença:

Coque abacaxi é um ótimo truque para deixar os cachos perfeitos (Foto: iStock)

 

  • Para ter cachos definidos por mais tempo, o ideal é finalizar o cabelo com um creme para pentear consistente — os cachos ficarão firmes e não vão perder a definição facilmente.
  • Dormir com fronha de cetim vai ajudar a evitar o frizz e a não desmanchar os cachos, mantendo a definição deles.
  • Caso não tenha fronha de cetim, faça o famoso coque abacaxi, muito usado pelas cacheadas. Para fazer o penteado, basta prender o cabelo levemente com um elástico todo pra cima, e dormir.
  • Particularmente, não gosto de ficar umidificando o meu cabelo todos os dias — 3 dias após a lavagem (day afters) o cabelo provavelmente não estará com os cachos tão definidos quanto nos primeiros dias. O melhor é umidificar apenas aquela mecha que não está mais bacana e refazê-la.
  • E, por fim, mas não menos importante: manter os cachos sempre hidratados conta muito para manter os fios sempre bonitos.

Com essas dicas essenciais, vai ser mais fácil manter os cachos!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira